O Museu Nacional Soares dos Reis inaugura exposição nesta quinta

O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) inaugura no próximo dia 3 de fevereiro (quinta-feira), a exposição temporária SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA, com obras e curadoria de Pedro Calapez e André Gomes. A proposta dos artistas funde-se num diálogo singular a três, entre a modernidade da pintura de Pedro Calapez e das fotografias de André Gomes com o naturalismo de Artur Loureiro, pintor do século XIX fortemente representado na coleção do MNSR.

Patente até 8 de maio, esta é uma exposição com peças já apresentadas em 2021 no Museu Berardo, mas que agora são expostas num circuito único com pinturas de Artur Loureiro, contando em conjunto uma narrativa única de paisagens e figuras.

Num momento em que o Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) prepara a exposição de longa duração e reflete sobre o compromisso de uma maior proximidade entre o público e o Museu, a exposição SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA surge como uma oportunidade de apresentar diferentes tempos artísticos que se conjugam mutuamente.

“Falar do Museu que preconizo é falar de um Museu que se constrói dia a dia através das suas coleções, construindo novas narrativas, considerando diferentes públicos, e criando laços com os seus territórios patrimoniais”, destaca António Ponte, Diretor do MNSR.

 

SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA

Inauguração: 3 de fevereiro (quinta-feira)

Patente até 8 de maio

Onde: Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR)