Visitas guiadas à exposição de Pedro Calapez, André Gomes e Artur Loureiro

O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) promove ao fim de semana visitas à exposição temporária SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA, com obras e curadoria de Pedro Calapez e André Gomes. Aos sábados as visitas são dirigidas ao público em geral, e orientadas pela comissária executiva da exposição, Ana Anjos Mântua. Aos domingos as manhãs são dirigidas às famílias, em sessões orientadas pelo Serviço de Educação com adultos e crianças a partir dos 3 anos.

Patente até 8 de maio, esta é uma exposição com peças já apresentadas em 2021 no Museu Berardo, mas que agora são expostas num circuito único com pinturas de Artur Loureiro, pintor do século XIX fortemente representado na coleção do MNSR, contando em conjunto uma narrativa única de paisagens e figuras.

Num momento em que o MNSR prepara a exposição de longa duração e reflete sobre o compromisso de uma maior proximidade entre o público e o Museu, a exposição SEJA DIA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA surge como uma oportunidade de apresentar diferentes tempos artísticos, desde o modernismo das pinturas de Pedro Calapez e das fotografias de André Gomes ao naturalismo de Artur Loureiro.

 

19 e 26 de FEVEREIRO, 11h00 / 12h00
Visitas guiadas pela Comissária Executiva Ana Anjos Mântua
Entrada | 5 Eur

20 FEVEREIRO E 20 MARÇO, 10h30/12h30
Domingos em Família no MNSR
Entrada | 5 Eur por adulto, grátis para crianças até aos 12 anos