A 7ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa abre candidaturas para Curadores

Está aberta e decorre até 15 de Outubro a 1.ª fase de candidaturas da Curadoria Geral para a 7.ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que estará aberta ao público entre Setembro e Dezembro de 2025.

A Trienal de Arquitectura de Lisboa é um evento concebido e produzido pela associação cultural de direito privado sem fins lucrativos designada Associação Trienal de Arquitectura de Lisboa

Cabe à Curadoria Geral a proposta do tema ou título da 7.ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa e nesta primeira fase de selecção são considerados aspectos como a relevância do tema, originalidade da proposta e adequabilidade aos objectivos da Trienal.

São admissíveis candidaturas individuais ou colectivas e o anúncio dos resultados é feito entre Janeiro e Fevereiro de 2023.

As propostas devem ser apresentadas tendo em conta a estrutura fixa do evento, com três grandes exposições centrais, três livros associados a estas exposições, uma conferência internacional, atribuição de três prémios (Universidades, Debut e Carreira e entre dez a 15 projectos independentes.

As candidaturas são feitas exclusivamente por via electrónica através deste formulário online e toda a informação sobre documentos a apresentar está disponível no site da Trienal de Arquitectura de Lisboa.