Rebentos 2023 – Mostra de Cinema Emergente tem candidatura aberta

Rebentos é o nome do ciclo de cinema que irá ser organizado pela Claraboia em 2023. O festival foca-se em realizadores jovens com idades compreendidas entre 16-30.

Este ciclo de cinema irá incluir um total de cinco sessões, e será um evento aberto ao público, sem fins lucrativos. Terá início ao final da tarde, prolongando-se até à noite. Em cada sessão serão projetadas 5-6 curtas de realizadores portugueses/internacionais.

Em todas as sessões serão convidados a estarem presentes os realizadores das obras e outros convidados especiais. A projeção dos filmes será seguida de uma conversa. Prevêem-se um total de 20 convidados, dos quais 15 serão realizadores, para as 5 sessões.

A primeira sessão terá lugar numa Escola Secundária do Concelho de Sintra. A penúltima sessão será incluída no Festival Sintra con-cê e terá lugar no Parque da Liberdade. As restantes três sessões serão na Casa da Juventude da Tapada da Mercês.

O Open Call para o festival dos Rebentos é dirigido a todos os interessados em participar na 3ª edição deste ciclo de cinema a realizar entre Abril e Novembro de 2023.

Aos convidados a participar presencialmente em sessões do ciclo será efetuado um pagamento de valor mínimo de 100€. Este valor será transferido nas duas semanas depois da sessão. O valor financeiro valorizará financeiramente o trabalho artístico. Para a remuneração, os artistas necessitarão de emitir um recibo pela prestação de serviço. Será também fornecida uma bolsa para ajudar com os custos associados ao transporte e alimentação dos artistas.

A candidatura deve ser efetuada através da plataforma online: https://filmfreeway.com/rebentos