LINHAS TORTAS, de Rita Nunes, vence a 7ª edição do ArteKino Festival

O Prémio do Público europeu do festival de cinema online ArteKino Festival, organizado pelo canal cultural europeu ARTE, premiou LINHAS TORTAS da realizadora portuguesa Rita Nunes, uma produção Leopardo Filmes. 

 

Linhas Tortas, de Rita Nunes, produzido pela Leopardo Filmes, foi o grande vencedor da sétima edição do ArteKino Festival — festival online de cinema europeu organizado e curado pelo canal cultural europeu ARTE — que terminou no passado 31 de dezembro.

Durante todo o mês de dezembro, os internautas de 32 países europeus puderam descobrir 12 novas longas-metragens e votar no seu filme preferido.

O festival, criado por iniciativa da Fundação ArteKino, beneficia do apoio do programa Europe Créative Media da União Europeia, e do mecenato da casa CHANEL e da Casa de Arte GOOSSENS.

Para assinalar e celebrar esta vitória, terá lugar no cinema Medeia Nimas, no dia 8 de fevereiro, às 19h45, uma sessão especial do filme com a presença da realizadora Rita Nunes e da argumentista Carmo Afonso.
__________________________________________

Um encontro acidental no Twitter dá a conhecer Luísa  –  uma jovem actriz  –  e António – escritor e jornalista, que, usando Rasputine como nome de perfil, está nesta rede social sem revelar a sua identidade. A relação entre ambos, sempre virtual, torna-se o centro das suas vidas. António não resiste à juventude e graça de Luísa, Luísa reconhece em Rasputine a primeira concretização dos seus idealismos amorosos. Decidem encontrar-se. Mas António tem um acidente a caminho desse encontro e deixa Luísa à espera…

Uma história de enganos amorosos e do desenleio desses enganos, sempre arrastada pela força maior do acaso.

Com: Joana Ribeiro, Américo Silva, Miguel Nunes, Ana Padrão