Joia rara do Palácio das Necessidades é apresentada no MNSR

Amanhã, 20 de janeiro, o Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) apresentará uma joia e adorno do traje feminino, que pertenceu ao tesouro real guardado na caixa-forte do Palácio das Necessidades, última residência oficial dos monarcas portugueses, em Lisboa. A peça foi escolhida pelos seguidores das redes sociais na rubrica “A PEÇA DO MÊS – A ESCOLHA DO PÚBLICO”.

Reconhecida como uma notável criação de joalharia do século XVIII, feita em prata e com topázios e quartzos, a joia integra o acervo do MNSR desde 1945 e da investigação efetuada sabe-se que está associada ao culto de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Lisboa.

Os visitantes poderão ver a joia em uma sessão única, que acontecerá amanhã, às 13h30, com repetição no dia 26 de janeiro (5ª feira), no mesmo horário. A participação nas sessões é de entrada gratuita com inscrição pelo email [email protected].

Este é uma oportunidade única para os amantes de joalharia e história de Portugal de ver de perto uma peça rara do tesouro real. O MNSR é o lar de muitas outras peças valiosas da história do país, incluindo obras de arte, cerâmica, mobiliário e objetos decorativos. Se você é um apaixonado por história e arte, não perca esta oportunidade de ver uma joia rara do Palácio das Necessidades.