Exposição “Uma ternura política” exibe obras de Paula Rego, Andy Warhol e Nan Golding

A Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, está prestes a inaugurar uma exposição fascinante e imperdível: “Uma terna (e política) contemplação do que vive”. A exposição apresentará uma seleção de 120 obras da coleção privada de Norlinda e José Lima, que inclui obras de alguns dos artistas mais icônicos da história da arte, como Paula Rego, Andy Warhol e Nan Golding.

A exposição será curada e comunicada pela zet gallery e ficará em exibição na Sociedade Nacional de Belas Artes até 8 de abril. A exposição apresenta trabalhos de 120 criadores diferentes, incluindo Julião Sarmento, Mário Cesariny, Cindy Sherman, Francisco Tropa, Julian Opie, António Charrua e Mel Bochner.

A coleção de Norlinda e José Lima foi construída em grande parte em contexto democrático e reflete a criação no período das vanguardas artísticas que marcaram as décadas de 1960/70 e que acompanharam, e anteciparam, um mundo em mudança. O acervo do casal já ultrapassa 1300 obras de arte e é uma das mais impressionantes coleções de arte privada em Portugal.

A exposição é uma oportunidade única para refletir sobre a liberdade e o ser livre, por meio de uma variedade de obras que exploram o tema de forma criativa e poderosa. Não perca a chance de ver essa coleção impressionante de arte contemporânea em exibição na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

 

Exposição “Uma ternura política”

De 1 de março a 8 de abril de 2023

Local: Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa