Centro de Arquitetura procura projetos para exposição sobre habitação em Lisboa

O Centro Cultural de Belém está em busca de projetos de habitação coletiva não realizados para integrarem uma exposição na Garagem Sul entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024. A iniciativa tem como objetivo trazer à tona formas originais e inovadoras de lidar com problemas complexos de habitação na região metropolitana de Lisboa.

Arquitetos interessados em participar da exposição podem enviar até três imagens, além de um parágrafo sintético descrevendo o contexto e a estratégia do projeto, para o email [email protected] até o dia 27 de março de 2023. Os projetos devem ter sido concebidos nos últimos dez anos e apresentar dimensões futuristas e exequíveis do ponto de vista tipológico, construtivo, ambiental, paisagístico ou outros.

A expectativa é selecionar cerca de dez projetos para a exposição, que será curada por Marta Sequeira e apresentará as obras em diálogo com seus autores. A iniciativa conta com o apoio da CML / PER 30 anos e com a parceria do DINÂMIA’CET-ISCTE, NOVA IMS e INE.