À mão de cozinhar, de Helena Loução, inaugura no Folha Bistrô

No próximo dia 4 de Março, o Folha Bistrô, um novo espaço dedicado à intersecção entre agroecologia, arte, comunidade e comida, irá inaugurar a exposição “À mão de cozinhar” da artista Helena Loução. Esta exposição individual reúne algumas das receitas ilustradas que a artista tem vindo a desenvolver nos últimos três anos, no âmbito do projeto Criatividade ao Lume, onde interliga a cozinha e o desenho. A criatividade ocupa um lugar central e é aliada de uma cozinha mais sustentável.

O Folha Bistrô, que abriu suas portas em novembro, pretende ser um espaço onde comida, beleza, comunidade e ecologia se encontram. Além de restaurante, dispõe também de uma micro-mercearia de produtos artesanais locais. A exposição de Helena Loução estará a decorrer até dia 4 de Abril.

Para Helena Loução, esta exposição é uma honra e uma oportunidade para dar a conhecer as suas receitas ilustradas que foram selecionadas entre quase uma centena de receitas desenvolvidas ao longo dos últimos 3 anos. O espaço do Folha Bistrô, onde se sente a valorização do que é local e da comunidade e onde a criatividade existe dentro e fora do prato, é o local perfeito para a exposição.

A interligação da cozinha e do desenho nos leva a uma reflexão sobre a criatividade e sua relação com a sustentabilidade. Ao criar receitas ilustradas, a artista não apenas transforma ingredientes em pratos saborosos, mas também os transforma em obras de arte. A criatividade ocupa um lugar central nesse processo, permitindo a experimentação de novos sabores e combinações. Além disso, ao aliar a criatividade a uma cozinha mais sustentável, a artista nos mostra como é possível criar pratos deliciosos utilizando ingredientes locais e sazonais, evitando o desperdício de alimentos e contribuindo para um futuro mais consciente e responsável.

A exposição “À mão de cozinhar” é uma oportunidade única para descobrir e apreciar a delicadeza do trabalho de Helena Loução e para conhecer um novo espaço em Lisboa, dedicado à valorização do que é local e da comunidade, onde a criatividade existe dentro e fora do prato. A inauguração da exposição será no sábado, dia 4 de Março, às 19h, e contará com petiscos veganos por conta da casa.

 

“À mão de cozinhar”, de Helena Loução

De 4 de março a 4 de abril

Folha Bistrô (R. das Farinhas 17, 1100-177 Lisboa)