Adiado para 12 de maio o lançamento do disco de Antonio Villeroy

Antonio Villeroy, cantautor brasileiro radicado em Lisboa é considerado um dos maiores hitmakers do Brasil. A digressão do novo álbum, que será editado a 12 de maio, começará por Portugal, no dia 2 de junho no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa. Com 42 anos de carreira, Villeroy tem mais de 300 canções editadas por cerca de
130 artistas nacionais e internacionais, incluindo Ana Carolina (sua maior intérprete), Gal Costa, Maria Bethânia, Seu Jorge, John Legend, entre muitos outros nomes bem conhecidos pelos portugueses. O artista tem diversas músicas que integram as telenovelas do Brasil (duas delas estão na trilha da novela “Flor do Caribe” que está a reprisar em Portugal), além de temas e bandas sonoras inteiras em filmes brasileiros e norte-americanos.

 

ANTONIO VILLEROY ESCOLHE PORTUGAL PARA LANÇAR NOVO ÁLBUM E ARRANCAR DIGRESSÃO MUNDIAL

Lançamento do disco em 12 maio e concerto de estreia a 2 de junho no Auditório Carlos Paredes, Lisboa. Participações especiais: Joana Amendoeira e Marie Minet. Bilhetes à venda em TicketLine.

Digressão arranca em Portugal e passa por França, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, República Checa, Países Baixos, Brasil, Argentina e Uruguai

Duetos com os brasileiros Francis Hime, Gelson Oliveira e Colombo Cruz, a portuguesa Joana Amendoeira, as italianas Mafalda Minnozzi e Chiara Civello, a francesa Marie Minet, o espanhol Pedro Guerra e a venezuelana Georgina

Banquete é o mais recente álbum de Antonio Villeroy, o celebrado cantautor brasileiro que está a viver em Portugal e que escolheu o país para lançar o disco no dia 12 de maio e dar início a turnê mundial de divulgação e promoção , com concerto agendado para 2 de junho no Auditório Carlos Paredes, Lisboa.

De acordo com o artista,”o novo álbum é inspirado no livro homónimo do filósofo grego Platão. Banquete completa a trilogia de discos que fiz sobre o amor: o primeiro foi Gravidade do Amor, gravado ao vivo em 2016, e depois veio Luz Acesa, gravado ao vivo em 2020. Neste novo álbum eu reuni canções cujo tema é o amor, em suas mais diferentes formas, desde a amizade, a paixão, o amor pela arte, pela ciência ou por uma cidade”.

Este trabalho será editado em maio, seguindo-se depois uma série de espetáculos ao vivo com paragens já confirmadas em França, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, República Checa, Países Baixos, Brasil, Argentina e Uruguai.

O concerto de estreia acontece em Portugal a 2 de Junho, às 21h30, no Auditório Carlos Paredes, Benfica, Lisboa e irá contar com as participações especiais das cantoras Joana Amendoeira e Marie Minet, além dos músicos Djamen Farias (violão, guitarra, cavaquinho), Giovanni Barbieri (teclados), Norton Daiello (baixo), Pedro Santos (bateria)

Os próximos 10 meses serão, assim, consagrados à digressão e à divulgação do álbum, mas Antonio continua a compor e, brevemente, estreará parcerias com Toninho Horta e Marcos Valle. Além disso, já se vislumbra um novo álbum a ser gravado no começo de 2024.