Antropólogo Philippe Descola apresenta conferência sobre seu livro ‘As Formas do Visível’ na Culturgest

O antropólogo Philippe Descola estará em Portugal para apresentar uma conferência sobre o seu trabalho e a partir do seu último livro, “As Formas do Visível”, que recebeu o prémio Prix Fondation Martine Aublet 2021. A apresentação será no dia 25 de maio, às 18h30, no Auditório Emílio Rui Villar da Culturgest em Lisboa e a entrada é gratuita.

Formado em filosofia na École Normale Supérieure de Fontenay-Saint-Cloud e em etnologia na École Pratique des Hautes Études, Philippe Descola defendeu a sua tese sob a orientação de Claude Lévi-Strauss. As suas investigações iniciais centraram-se na Amazónia equatoriana, em particular junto do povo Achuar. Recebeu a Medalha de Ouro do CNRS, é professor emérito no Collège de France e autor de diversas publicações, incluindo o livro “Par-delà nature et culture” (2005, Edições Gallimard) e “Les formes du visible”, ao qual foi atribuído o prémio Prix Fondation Martine Aublet 2021.

Em antevisão à conferência, será apresentado o filme “Composer les mondes”, escrito, filmado e realizado por Eliza Levy sobre o pensamento do antropólogo, seguido de uma conversa entre a realizadora e Rita Natálio. A sessão acontece no dia 19 de maio, às 18h30, no Pequeno Auditório da Culturgest, e a entrada também é gratuita.

Não perca a oportunidade de ouvir Philippe Descola e mergulhar no mundo da antropologia e da cultura visual. A Culturgest fica na Rua Arco do Cego, 50, em Lisboa, e pode ser contactada pelo telefone (+351) 21 790 54 54.