Dia Internacional dos Museus: Programação Especial de Três Dias com Entrada Gratuita

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, o Museu CCB (Centro Cultural de Belém) preparou uma programação especial de três dias, com entrada gratuita para todos os públicos. Sob o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para este ano, o museu oferecerá uma variedade de atividades e exposições.

Nos dias 18, 20 e 21 de maio, os visitantes terão a oportunidade de explorar o museu sem custo algum. A programação inclui eventos para diferentes faixas etárias e interesses, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos.

No dia 18 de maio, quinta-feira, a programação terá início às 10h00 com a transmissão da ferramenta pedagógica “Mochila Cultural do PNA” relacionada à exposição “Dos Pés à Cabeça”. Às 15h00, haverá a atividade contínua “Dadá é a alma-do-mundo”, voltada para todos os públicos, na exposição permanente da Coleção Berardo. E às 18h00, será inaugurada a exposição “Em Bruto: Relações Comoventes”, da artista Fernanda Fragateiro.

No dia 20 de maio, sábado, as atividades incluem a atividade “Paisagem em família” às 11h00, destinada a famílias NEES (Núcleo de Experimentação e Educação pela Arte). Às 15h00, será realizada a atividade “A primeira vez num museu de arte” para crianças de 6 a 12 anos, relacionada à exposição “Dos Pés à Cabeça”. Às 16h00, o professor Luiz Camillo Osorio conduzirá a visita do ciclo “As Escolhas dos Críticos” sobre Marcel Duchamp. E às 17h30, Fernanda Fragateiro guiará uma visita à exposição “Em Bruto: Relações Comoventes”.

No dia 21 de maio, domingo, a programação inclui a atividade “3, 2, 1, Ação” às 11h00, voltada para crianças de 2 a 4 anos e relacionada à exposição “Dos Pés à Cabeça”. Às 15h00, haverá a atividade “Jogos sem fim” para famílias NEES. Às 16h00, Sofia Nunes conduzirá a visita “Anos decisivos: Bauhaus 1922-1923”. E às 17h00, o curador Pedro Alfacinha guiará uma visita à exposição “Luigi Ghirri, Obra Aberta”.

Todas as atividades são gratuitas, mas requerem inscrição prévia até às 13h00 de sexta-feira, por e-mail para [email protected] ou pelo número 213 612 800 (ligação gratuita para a rede fixa nacional).

O acesso ao Museu CCB será feito pela Bilheteira do CCB. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h00 às 19h00, com última entrada