Duas exposições inauguram em Cascais: Alma Exposição de Fotografia de Eduarda Andrino e “Fogo, Água, Terra e Ar” de Nelson Ferreira
Cascais recebe duas exposições de arte imperdíveis, que prometem encantar os amantes da fotografia e da pintura sacra. A Alma Exposição de Fotografia de Eduarda Andrino e “Fogo, Água, Terra e Ar” de Nelson Ferreira são verdadeiros tesouros artísticos que merecem ser apreciados.
Alma Exposição de Fotografia de Eduarda Andrino
Data: Inauguração dia 7 de julho às 18h30
Patente: De 7 a 29 jul 2023 | 10h00 – 13h00
Local: Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara
Preço: Gratuito
Eduarda Andrino, fotógrafa oriunda de Lourenço Marques, Moçambique, traz em sua essência as influências e memórias da sua terra natal. Nesta exposição, ela compartilha seu fascínio pela liberdade, pela natureza e pelas cores vibrantes de África, capturadas através das lentes de sua câmera. As fotografias selecionadas retratam momentos e lugares que despertaram a atenção da artista, convidando o espectador a olhar com alma e apreciar seu trabalho artístico multifacetado.
“Fogo, Água, Terra e Ar” de Nelson Ferreira | Exposição de ícones neobizantinos a têmpera de ovo
Data: Inauguração dia 12 de julho
Patente: Até 1 out 2023
Local: Museu Condes de Castro Guimarães
Preço: Bilhética Bairro dos Museus
No dia 12 de julho, em comemoração ao 92º aniversário do Museu Condes de Castro Guimarães, será inaugurada uma exposição de pinturas sacras criadas por Nelson Ferreira. Essas obras foram premiadas em Londres e são produzidas exclusivamente usando a técnica medieval da têmpera de ovo, que consiste em pigmentos naturais aglutinados em gema de ovo. O artista buscou afastar-se das técnicas contemporâneas e mergulhar nos métodos utilizados pelos artistas europeus entre os séculos XIII e XV. Com influência da iconografia e das técnicas bizantinas, as pinturas revelam um trabalho minucioso e fascinante, com detalhes restaurados em ouro de 24 quilates, paládio e platina.