Lisboa Mistura 2023: Soweto Kinch traz fusão de jazz e hip-hop

O Lisboa Mistura, festival intercultural que celebra a diversidade e a comunidade urbana de Lisboa, anunciou hoje a presença do saxofonista e MC londrino Soweto Kinch na sua 18ª edição, que decorre nos dias 9 e 10 de setembro, nos jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.

ADIAMENTO – FESTIVAL LISBOA MISTURA ADIADO DEVIDO A CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

É com tristeza que damos conta do adiamento do LISBOA MISTURA 2023, previsto para os próximos dias 9 e 10 de setembro nos Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.As previsões meteorológicas apontam para a ocorrência de chuvas fortes no próximo fim de semana, pelo que a organização e os parceiros se vêem obrigados a adiar a edição deste ano do festival. A nova data será anunciada em breve!

Kinch, que tem duas décadas de carreira e vários discos lançados em nome próprio, é um dos maiores nomes da cena do jazz e hip-hop britânico. A sua música, que combina elementos de ambos os géneros, é caracterizada pela sua originalidade e criatividade.

O seu último álbum, White Juju, é uma obra sinfónica inovadora que reflete os últimos três anos de guerras culturais, confinamentos e convulsões sociais. A peça foi apresentada com lotação esgotada no Printworks em Surrey Quays na passada primavera. Agora em desenvolvimento para a sua segunda fase, White Juju, fará uma digressão em Birmingham e internacionalmente em 2024.

O concerto de Soweto Kinch no Lisboa Mistura será uma oportunidade única para os fãs portugueses de assistirem a um dos artistas mais talentosos da atualidade.

Sobre o Lisboa Mistura

O Lisboa Mistura é um evento cultural que celebra a comunidade urbana e a diversidade que integra o ADN da cidade de Lisboa. O festival promove o encontro de pessoas e de comunidades através de espetáculos e encontros artísticos com diversos ritmos e várias tendências culturais.

O Lisboa Mistura tem-se afirmado, desde 2006, como um espaço intercultural destinado ao conhecimento e à inscrição de novas linguagens e tendências tendo-se tornado um reflexo do enriquecimento, partilha, celebração e saudável confronto que nasceram dos encontros urbanos que marcam a contemporaneidade criativa da cidade de Lisboa nos últimos anos.

O festival contará ainda com a presença de outros artistas de renome internacional, como a cantora e bailarina Dobet Gnahoré, da Costa do Marfim, vencedora de um Grammy, e a Orquestra de Percussão e Sopros (Projecto D´Improviso), um projeto desenvolvido em 5 bairros de Lisboa.

O Lisboa Mistura é um evento gratuito e aberto a todos.

Lisboa Mistura 2023

Datas: 9 e 10 de setembro de 2023

Local: Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, no Campo Grande, em Lisboa

Horário: das 16 às 24 horas

Entrada: gratuita

Programação:

Dia 9, sábado

  • 16h00 – Debate: Lisboetas e Visibilidade – Museu
  • 17h00 – Festa Intercultural – Palco 2
  • 19h30 – Orquestra de Percussão e Sopros (Projecto D´Improviso) – Pátio das Tílias
  • 20h00 – DJ A Mãe Dela – Palco 2
  • 21h00 – Soweto Kinch Power Trio – Palco 1
  • 22h30 – Dobet Gnahore – Palco 1

Dia 10, domingo

  • 16h00 – Debate: Arte participativa – Museu
  • 17h00 – OPA (Oficina Portátil de Artes) – Palco 2
  • 18h45 – JAZZOPA – Palco 2
  • 20h00 – DJ Tiago Pereira – Palco 2
  • 21h00 – Criatura – Palco 1
  • 22h30 – Fogo Fogo – Palco 1