Exposição “Hiberia” celebra as relações culturais entre Portugal e Espanha

O Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa inaugura, no dia 14 de Setembro, a exposição colectiva “Hiberia – Galeria Maria Porto”, que estará patente até 31 de Outubro.

A exposição, com curadoria de Maria Porto, reúne obras de artistas portugueses, espanhóis e de outras nacionalidades, num diálogo artístico que pretende celebrar as relações culturais entre os dois países.

“Ibéria é o nome dado pela Grécia Antiga a Portugal e Espanha, que mais tarde, os Romanos chamaram de Hiberia, a actual Península Ibérica”, explica Maria Porto. “Esta exposição pretende ser um testemunho das relações mantidas entre ambos os países, através de um diálogo artístico entre as duas nações, que, apesar de serem países destintos, comungam de um sentido de pertença cultural comum.”

A exposição está dividida por três secções, que exploram diferentes temas e perspectivas. A primeira secção, “História e Identidade”, apresenta obras que reflectem a ligação histórica e cultural entre Portugal e Espanha. A segunda secção, “Arte e Sociedade”, explora o papel da arte na sociedade contemporânea. A terceira secção, “Visões Contemporâneas”, apresenta obras que reflectem a diversidade da arte contemporânea.

A exposição “Hiberia” é uma oportunidade única para conhecer a arte de artistas portugueses, espanhóis e de outras nacionalidades, num contexto que celebra as relações culturais entre Portugal e Espanha.

Outras informações:

  • A exposição está patente de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 23h00.
  • A inauguração da exposição será no dia 14 de Setembro, pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.