Exposição do artista Norberto Bernardo Nunes abre a 20 de setembro

O Espaço Cultural da Mercedes-Benz Retail, concessionária e oficina autorizada Mercedes-Benz, vai inaugurar no dia 20 de setembro, a partir das 17h30, uma exposição do artista plástico Norberto Bernardo Nunes.

A exposição, intitulada “Tão abstrata é a ideia do ser“, reúne uma seleção de obras do artista, que exploram temas como a identidade, a memória e a existência. As pinturas de Norberto Bernardo Nunes são caracterizadas por uma paleta de cores vibrantes e por uma perspectiva única, que cria um efeito de vertigem e de infinito.

A exposição, que é de curadoria da R.Rodyner Gallery, em parceria com a Mercedes-Benz Retail, estará patente na Mercedes-Benz Retail, em Lisboa, até ao dia 30 de setembro. A entrada é livre.

Sobre Norberto Bernardo Nunes

Norberto Bernardo Nunes nasceu em 1942, na Beira Litoral. É um artista plástico português, com uma vasta obra que inclui pintura, desenho, fotografia e instalação.

O seu trabalho explora temas como a identidade, a memória e a existência. As suas pinturas são caracterizadas por uma paleta de cores vibrantes e por uma perspectiva única, que cria um efeito de vertigem e de infinito.

Norberto Bernardo Nunes tem exposto a nível internacional, em cidades como Paris, Roma, Madrid, Nova Iorque, Barcelona, Recife, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Lisboa. É, desde 2018, o autor de uma exposição permanente no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

noberto nunes

Curadoria

A exposição é uma curadoria da R.Rodyner Gallery, uma galeria de arte contemporânea com sede em Cascais. A galeria tem uma vasta experiência na curadoria de exposições de artistas portugueses e internacionais.

O curador da exposição, Renato Rodyner, é um especialista em arte contemporânea. Ele é o fundador da R.Rodyner Gallery e tem organizado exposições e feiras de artistas em Portugal e no estrangeiro.

Renato Rodyner diz que a exposição “Tão abstrata é a ideia do ser” é uma oportunidade para explorar o trabalho de um artista português de renome internacional. Ele afirma que as pinturas de Norberto Bernardo Nunes são “um convite para uma viagem ao mundo da imaginação, da introspecção e do universo do Fernando Pessoa e seus livros“.