A 7.ª edição da Drawing Room Lisboa, feira de arte contemporânea dedicada ao desenho, trará uma novidade em 2024: a secção imaterial “Escutar o Desenho”. Este novo segmento terá a participação especial do renomado músico português Rodrigo Leão, que será responsável por uma performance ao vivo na inauguração do evento, que se realiza de 23 a 27 de outubro na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. Leão será acompanhado pelos seus filhos, António, Rosa e Sofia, também músicos.
A iniciativa “Escutar o Desenho”, apoiada pela Fundação Millennium bcp, pretende integrar a música no universo visual da exposição, oferecendo aos visitantes uma “banda sonora” para as obras expostas, proporcionando novas leituras e experiências sensoriais das peças apresentadas.
Rodrigo Leão, que também é desenhador e já utilizou os seus próprios trabalhos visuais para ilustrar álbuns, foi o artista escolhido para esta experiência única, onde apresentará um diálogo instrumental de dois pianos acústicos com os seus filhos. Através da música, a proposta é criar uma conexão entre as gerações e os públicos da Drawing Room Lisboa.
Este ano, a feira contará com a participação de 26 galerias de arte, representando cerca de 70 artistas portugueses e internacionais. Além de “Escutar o Desenho”, o evento mantém a sua missão de explorar o desenho contemporâneo em todas as suas vertentes, consolidando-se como uma plataforma de destaque no cenário artístico nacional e internacional.

