Com ingressos esgotados e para chegar a um público mais alargado, a Orquestra Gulbenkian transmite um concerto em direto nas plataformas digitais.
Nesta sexta (15), pelas 19 horas, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, a Orquestra Gulbenkian apresenta um concerto de Ópera Uma Noite da Ópera que será transmitido em direto nas plataformas digitais da Fundação Gulbenkian.
Os concertos de Ópera da Orquestra Gulbenkian dirigido pelo maestro Lorenzo Viotti e quatro solistas de renome internacional, entretanto, ocorrem a partir desta quarta-feira (13) e se prolonga até esta sexta-feita (15), sendo transmitido em direto nas plataformas digitais da Fundação Gulbenkian apenas na sexta-feira (15), onde se hão de ouvir árias e excertos de algumas das mais célebres peças de Bizet, Puccini ou Tchaikovsky.
Para estes concertos foram convidados quatro cantores premiados neste domínio e com carreiras de grande plano a nível internacional. O Soprano Ailyn Pérez, a Meio-Soprano Margarita Gritskova, o Tenor Joshua Guerrero e o Barítono Roman Burdenko interpretarão uma seleção de árias e cenas marcantes do vasto repertório operático, estando também a cargo do maestro Lorenzo Viotti a direção de empolgantes peças orquestrais.

Programa da Orquestra Gulbenkian – Uma Noite na Ópera
Georges Bizet
Carmen: Abertura
Seguidilla
“La fleur que tu m’avais jetée”
“Votre toast, je peux vous le rendre”
Pietro Mascagni
Cavalleria Rusticana: Intermezzo
Giacomo Puccini
Tosca: “Recondita armonia”
“Mario! Mario!”
Umberto Giordano
Andrea Chénier: “Nemico della patria“
“Carlo Gerard?”
“La mamma morta”
Piotr Ilitch Tchaikovsky
Evgeni Onegin: Polonaise
Modest Mussorgsky / Nikolai Rimsky-Korsakov
Khovanchtchina: Ária de Marfa
Piotr Ilitch Tchaikovsky
Iolanta: Ária de Robert
A Donzela de Orleães: “Da, chas Nastal!“
Sergei Rachmaninov
Zdes’ khorosho… (Como tudo aqui é belo…), op. 21 nº 7
Leonard Bernstein
Candide: “I am easily assimilated”
Enrique Granados
Goyescas: Quejas, o La maja y el ruiseñor
(arr. Ernest Schelling)

