Goodÿ, talento de Guadalupe desembarca na Europa!

GoodÿIniciamos este 2016 na Rodyner Gallery com uma exposição de alto padrão, e que em sua abertura ofereceu diferentes momentos e sensações. Performances, cozinha típica caribenha, concerto de saxofone e muita arte, estes foram os ingredientes da exposição Goodÿ que este na Rodyner Gallery entre os dias 29 de janeiro a 14 de fevereiro.

Natural de Guadalupe, departamento ultramarino francês nas Caraíbas (Caribe), o artista apresentou seu trabalho na Rodyner Gallery obtendo uma ótima resposta do público. Interessado pelo mundo das artes já na infância, Goodÿ como é conhecido artisticamente, recusava instintivamente assinar com o seu verdadeiro nome, Gilles EUGENE, seus trabalhos. Influenciado por diversos movimentos e artistas, Goodÿ traz uma pluralidade de percepções em suas pinturas abstratas. Sua inspiração, acredita o artista, deriva de sua vida em um “país-ilha” que sofreu com a escravidão e que convive com uma encruzilhada cultural inserida na diversidade social e geográfica que fragmenta e constitui o arquipélago da Guadalupe. Um artista de vanguarda que desembarcou na Europa mostrando um trabalho coeso repleto de luz e cor, formando e deformando objetos, pensamentos e movimentos em suas pinceladas. Algo belo, ao mesmo tempo intenso e instigante a visão, assim posso definir a obra abstrata de Goodÿ.

Eu, Goodÿ, Moisés Preto Paulo e Jean-François Manicome estaremos participando em Abril, do dia 09 a 14, na Camden Gallery, em Londres, da mostra coletiva Metamorphosis, Esta será mais uma oportunidade de Goodÿ mostrar seu talento para o público europeu, quem for a Londres neste período está convidado a comparecer a mostra.

Coluna – Renato Rodyner
Renato Rodyner, brasileiro, Porto Alegre, RS, Brasil, 1962. Artista plástico, Jornalista, Curador e Crítico de Arte, proprietário da Rodyner Gallery e Editor Geral da “Arte351 Magazine”.

Deixe um comentário