ARCO – Lisboa 2016

ARCO Lisboa - 2016
ARCO Lisboa – 2016

A Arco chegou a Lisboa valorizando a arte produzida em Portugal e sobre tudo celebrando a Arte Ibérica! Estiveram presente na primeira edição da conceituada feira de arte espanhola em terras lusitanas 45 galerias de oito países. Representando Portugal estavam 18 galerias que mostraram ao público um pouco do que existe de melhor na arte portuguesa.

Para a cidade a Arco espera deixar um legado no sentido de fomentar o mercado das artes e apoiando direta ou indiretamente artistas, galerias e curadores. A Institución Ferial de Madrid (Ifema – Feria de Madrid), que organiza a ARCO Madrid (no mês de fevereiro realizou sua 35º edição), fez um ótimo trabalho em Lisboa, conseguindo levar a Cordoaria Nacional na abertura da feira, segundo levantamento da instituição, cerca de 3.500 visitantes.

ARCO Lisboa - 2016
ARCO Lisboa – 2016
ARCO Lisboa - 2016
ARCO Lisboa – 2016
ARCO Lisboa - 2016
ARCO Lisboa – 2016

A abertura da feira contou com a presença de autoridades, galeristas, colecionadores, curadores, artistas e público interessado que apreciaram uma vasta lista de obras entre pinturas, gravuras, fotografias, instalações, desenhos e esculturas de alta qualidade produzida por importantes nomes da arte contemporânea.

Com o sucesso da primeira edição, a Arco Lisboa 2017 já foi anunciada pela a organização da Ifema para a segunda quinzena de maio. Destaca-se ainda que a edição do próximo ano será vinculada a nomeação de Lisboa como Capital Ibero-Americana da Cultura 2017.

Longevidade e sucesso para a Arco, seja em Madrid ou Lisboa, que a celebração da arte, em especial da arte ibérica, continue a valorizar artistas e galeristas locais ajudando no crescimento da arte na Espanha e em Portugal!

Coluna – Marco Monteiro 
Marco Monteiro, brasileiro, Natal, RN, Brasil, 1975. Artista, designer, arqueólogo, ecritor e pesquisador, autor do livro didático “Artes Visuais – 2º Período” (História da Arte – Editora Geração Digital – Brasil – 2013) co-editor do “Arte351 Magazine”. www.mmonteiro.com

One Reply to “ARCO – Lisboa 2016”

  1. You mean I don’t have to pay for expert advice like this anmyroe?!

Deixe um comentário