Crítica: O RENASCIDO ou A VINGANÇA

Um drama com excelentes interpretações e excelente Fotografia, O RENASCIDO é um filme a ver sem pressas. A luta pela sobrevivência em condições climatéricas adversas, com a vingança do assassinato de um filho em mente. No limite só Deus nos pode valer. É assim este filme do realizador mexicano IÑARRITU, sempre no limite. Com justeza ganhou os três óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture, Arts and Sciences) em 2016, para Melhor Actor Principal (Leonardo Di Caprio), Melhor Realizador (Alejandro G. Iñarritu) e Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki). Aqui, vemos Iñarritu muito longe dos seus filmes anteriores e, na minha opinião, ainda bem, porque tem-se um filme mais sereno, sem distrações. Baseado em factos reais, traz-nos os fantasmas do início da História da América, ainda mal contada, onde se refere o comércio das peles.

Filme: O RENASCIDO
Realização: ALEJANDRO GONZÁLEZ IÑÁRRITU
Argumento: MARK L. SMITH e ALEJANDRO G. IÑÁRRITU
Actores: LEONARDO DI CAPRIO / TOM HARDY / DOMHNALL GLEESON / WILL POULTER
Óscares: MELHOR ACTOR PRINCIPAL / MELHOR REALIZAÇÃO / MELHOR FOTOGRAFIA, 2016

Classificação(0 a 10): 8 estrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pont

 

avatar_kamy_martinsColuna – Kamy Martins

Kamy Martins, portuguesa, Lobito, Benguela, Angola, 1968. Graduada em Matemática com formação em Fotografia e Cinema na Univesidade de Coimbra (PT), Mestre em Lingua Inglesa pela universidade de Cambridge (UK), jornalista e Crítica de Cinema, escreveu para o Jornal “IMPROP” da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, entre outros. Publicou em 2016 o livro de fotografia intitulado “Cascais Pela Lente de Kamy” onde apresenta um pouco do seu trabalho como fotógrafa e artista.

One Reply to “Crítica: O RENASCIDO ou A VINGANÇA”

  1. Evnyroee would benefit from reading this post

Deixe uma resposta