COLLOQUIUM ARTE351 – DR. FERNANDO ANTÓNIO BAPTISTA PEREIRA

O Arte351 foi até o edifício da antiga Academia Nacional de Belas Artes, atual Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, para ter uma conversa com o Professor Dr. Fernando António Baptista Pereira. Trazemos para vocês um pequeno fragmento desta “conversa-aula” que perdurou por quase 50 minutos sem nos percebemos. Infelizmente, a proposta do Colloquium Arte351 é de “Pocket-Interviews” (mini-entrevistas), que não podem superar os 5 minutos. Mas como material de informação e estudo, posteriormente estaremos publicando a íntegra da entrevista para os interessados em um link no canal Arte351 no Youtube.

Dr. Fernando António Baptista Pereira, para os que não o conhecem, é professor na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, “onde lecciona História da Arte e Museologia” como cita no site da FABP. Director do Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, é especialista em museologia e historiador de arte, responsável pela apresentação da nova edição da “Gulbenkian d´ A Nova História da Arte de Janson”.

Doutor em Ciências e Técnicas da Arte (História da Arte) pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, para além de seu notável conhecimento, histórico e currículo, sua paixão em falar e lecciona sobre arte faz deste português umas das mais importantes figuras da arte portuguesa na atualidade. Muito solícito e simpático, Dr. Fernando Pereira nos recebeu na FABP para falar um pouco sobre arte e indicar quais os “3” Museus imperdíveis que qualquer amante das artes deve ir! Confira a entrevista, curta e compartilhe!!!

Deixe um comentário