Exposição de Claudio Goulart em Madrid

A Galería José de la Mano, em Madrid, inaugurou no dia 18 de fevereiro a exposição individual “CLAUDIO GOULART. Retrato íntimo (Brasil-Amsterdam)”. Com curadoria de Ricardo Recuero, a exposição conta com diversas obras do artista brasileiro/holandês e acontece até o dia 04 de abril.

Sobre o artista

Claudio Goulart nasceu em Porto Alegre, RS, em 1954. Formado em Arquitetura viveu e produziu sua obra em Amsterdam onde radicou-se a partir de meados da década de 1970 até sua morte, em 2005.  Fez parte de diversos projetos artísticos internacionais expondo em países como Holanda, Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Cuba, México, Japão, entre outros. Em 2019, a Fundação Vera Chaves Barcellos, Viamão, RS, Brasil, exibiu substancial parte deste legado através da mostra individual “Claudio Goulart | Quando o horizonte é tão vasto”, com curadoria de Fernanda Soares da Rosa.

A Fundação Vera Chaves Barcellos é detentora de grande parte da produção do artista, adquirida através de doação realizada pela Fundação Art Zone – instituição holandesa criada ainda em vida por Claudio Goulart.