Na última quinta-feira de cada mês, o Museu de Lisboa – Teatro Romano convida para a Hora de Baco. Com a reabertura do Museu de Lisboa – Teatro Romano, a 6 de abril, as sessões presenciais voltaram, entretanto com lotação limitada, no cumprimento das medidas de controlo da disseminação da Covid-19.
Nesta quinta (27), às 18 horas, o grupo musical BeDuet, composto por Sérgio Neves e Nuno Faria, apresentam espectáculo sonoro para encerrar a última quinta do programa Hora de Baco.
BeDuet – Sérgio Neves e Nuno Faria
Depois da celebração de uma Liberdade que se não quer perder, impõe-se uma atmosfera de serenidade que sossegue a instabilidade deste tempo de (des)confinamento. Afinal, até Baco precisa de repousar dos seus desvarios…
A sonoridade ambiental dos BeDuet (Sérgio Neves, guitarra acústica e elétrica e Nuno Faria, contrabaixo e percussão) convida precisamente a um descanso, como sugere o título do CD “Marés Suaves”.
Ouvir ao vivo os BeDuet será uma oportunidade de sentir a essência calma da música de um fim de tarde sobre o Tejo, ao pôr do sol, um daqueles momentos que ninguém esquecerá.
Entrada livre sujeita a marcação prévia: [email protected] ou 215 818 530
Teatro Romano
Situada na Rua de São Mamede, nº 3 A, este núcleo do Museu de Lisboa pretende revelar o que foi um dos monumentos mais importantes de Olisipo.
O museu encontra-se instalado em dois edifícios de distintas épocas, um setecentista e outro dos finais do séc. XIX, exemplar da arquitetura industrial e onde funcionou uma tipografia e uma fábrica de malas. Esta construção foi recuperada e adaptada para a instalação do anterior Museu do Teatro Romano, inaugurado em finais de 2001.
Após dois anos de encerramento, para a realização de novas campanhas arqueológicas, total remodelação museográfica e melhoria das condições de acessibilidade e de conforto, o Museu de Lisboa – Teatro Romano abriu ao público em 30 de Setembro de 2015.
O Museu de Lisboa – Teatro Romano compreende área de exposição de longa duração e campo arqueológico.