Arte351 lança nova plataforma para fomento à arte e aos artistas

Na última sexta-feira (20), o Arte351 lançou um novo pacote de serviços, de cunho virtual, voltado para apoio e divulgação de artistas: o Artbook351. Esta nova ferramenta tem como objetivo atender as necessidades de artistas que desejam ter presença na internet dentro do mercado artístico. 

Por meio de uma página exclusiva, com todas as informações e imagens importantes que compõem um portfólio, como biografia, obras e contactos, o artista ainda recebe um VCard Business com código que direciona, o telemóvel que o lê, para a página exclusiva do artista, bem como permite a gravação ou chamada de seu número telefônico.   

Para além da página do artista e do VCard Business, o artista participa do catálogo digital semestral. São ao todo três produtos em uma só plataforma, para clientes, colecionadores, família e amigos acederem.

Articles – Page 3 – Knight Foundation

A tecnologia e a inovação trouxeram mudanças significativas na maneira como trabalhamos, comercializamos e vivemos.  De um equipamento voltado para a comunicação telefônica, composto, no máximo, por uma dúzia de aplicações básicas, o telemóvel transformou-se num computador portátil essencial às nossas vidas. 

O iPhone, lançado pelo antológico Steve Jobs, trouxe o conceito de convergência a um patamar acima do que havíamos presenciado desde então. Com a chegada do smartphone ocorreu uma verdadeira revolução social/digital – uma mudança que ainda estamos a viver.

Basicamente, o termo convergência refere-se à possibilidade de convergir diferentes elementos em um único ponto. Em relação à convergência digital, o ponto é a possibilidade de ter acesso a um mesmo conteúdo em diferentes dispositivos, graças à conectividade. 

Este conteúdo, que pode ser em vídeo, imagens, áudios ou textos, está cada vez mais em mais dispositivos, como smartphones, smarts TV, computadores e demais dispositivos conectados à internet.

Após o confinamento e restrições impostas pela Covid-19, a internet mostrou-se um elemento essencial e catapultou ferramentas digitais como soluções para diversas demandas relativas à vida, ao trabalho e ao lazer. A arte não fugiu a esta regra e utilizou a tecnologia como suporte para seguir a trabalhar mesmo com galerias fechadas e feiras de artes suspensas. 

Nesse contexto, o Arte351 iniciou em 2020, o projecto Habemus Artem para exposições virtuais. Um projecto de sucesso, que possui uma resposta muito positiva por parte dos artistas participantes e do público.

Com o sucesso do Habemus Artem, a equipa do Arte351 decidiu inovar e criar uma plataforma que oferecesse alguns produtos essenciais para qualquer artista: página na internet, um catálogo artístico e um cartão de visitas para entregar ao público e clientes. 

Surgiu assim, o Artbook351. Uma nova plataforma do Arte351 que convergiu em um único produto três suportes importantes para o currículo dos artistas. Suportes que consolidam a presença na internet e a divulgação do artista e de sua arte em meios digitais.

Como funciona?

O artista que aderir ao Artbook351 terá uma página no site com o endereço url relacionado ao artista (ex: www.artbook351.pt/nomedoartista). A página tem a intenção de apresentar e divulgar o artista e sua arte na internet. O conteúdo da página possui um texto com o resumo do artista, nove (9) fotos de obras dele, para além dos contactos e do compartilhamento de um vídeo (vimeo ou youtube). 

O segundo produto a apresentar é o Catálogo Virtual. Uma versão digital dos convencionais catálogos impressos de artistas, nosso catálogo virtual possui informações e obras dos artistas, que podem ser enviados por email ou links, e serem lidas no site Artbook351.pt. 

Por fim, a plataforma oferece um Virtual Card Business, uma comodidade para ter sempre a mão, em seu telemóvel, o seu “cartão de visitas”. No VCard Artebook351, podes partilhar os teus contactos com qualquer pessoa, através da leitura do código ou dos links do cartão virtual.

Inaugurado oficialmente em 20 de agosto de 2021, o Artbook351 é um reflexo das mudanças que a tecnologia está a trazer para todas as áreas, sejam na humanidades ou nas exatas, seja no modo de nos comunicarmos ou no modo como vivemos.

A pandemia somente acelerou um processo que é inevitável. O virtual está cada vez mais real, e quem não quer ficar para trás deve aproveitar esta oportunidade, consolidar seu perfil de artista no universo virtual e divulgar sua obra para o mundo.

As possibilidades são diversas e estamos sempre em busca de soluções diferenciadas e inovadoras. Venha participar do Artebook351! Conheça a nossa plataforma e os artistas que lá já estão. Fortalecemos a plataforma para seguir com os trabalhos em prol da Arte em Portugal e em países lusófonos. Vamos a isto?

Inscreva-se aqui no Artbook351.pt