Prémio Literário do Médio Tejo com candidaturas abertas final de setembro

Na categoria não-ficção serão aceites biografias, memórias, ensaios, portefólios fotográficos, investigação na área da História, Património, Turismo, Gastronomia, Natureza, Desporto, etc.

Estão abertas as candidaturas para a 4ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo, para distinguir obras em três categorias: romance, poesia e não-ficção. Na categoria poesia, as obras concorrentes devem ter um mínimo de 12 poemas e na romance um mínimo de 120 mil caracteres.

Este prémio, que conta com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, foi criado em 2017 para valorizar e dar destaque aos talentos regionais e, nesse sentido, os concorrentes devem ser naturais ou descendentes de famílias de um dos 13 concelhos do Médio Tejo, ou residir na região há mais de um ano.

Os concelhos do Médio Tejo são: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Os trabalhos a concurso devem ser inéditos e serão avaliados por um júri constituído por profissionais da área e de reconhecido mérito nacional. Os vencedores recebem um prémio monetário de 500 euros e as suas obras serão editadas pela Médio Tejo Edições, com distribuição nacional em livrarias.

O envio de originais deverá ser feito até 30 de setembro de 2021.

Prémio Literário do Médio Tejo, promovido pela Médio Tejo Edições, visa promover os talentos regionais e incentivar a produção de obras originais de autores residentes nos concelhos do Médio Tejo, na área da ficção e da não-ficção. Na categoria não-ficção serão aceites biografias, memórias, ensaios, portefólios fotográficos, investigação na área da História, Património, Turismo, Gastronomia, Natureza, Desporto, etc.

Podem candidatar-se ao Prémio Literário do Médio Tejo todos os cidadãos, sem limitações de idade, nascidos num dos 13 concelhos do Médio Tejo, bem como os seus descendentes. Também serão aceites candidaturas de residentes há mais de um ano.

O valor do Prémio é de 500 (quinhentos) euros para o vencedor de cada categoria. Os vencedores recebem um troféu e as obras premiadas serão editadas pela Médio Tejo Edições, com distribuição nacional em livrarias. O júri pode atribuir menções honrosas, numa ou em várias categorias.

Mais informações AQUI.