Jornadas Europeias do Património 2021 abre inscrições para iniciativas

Jornadas Europeias do Património 2021

Terão lugar entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro as Jornadas Europeias do Património 2021, este ano subordinadas ao tema Património Inclusivo e Diversificado.

A ideia base da iniciativa é promover o acesso ao património, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos europeus com o património cultural. Os objetivos principais são reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória coletiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade.

Devido a compromissos autárquicos no dia 26 de setembro, as Jornadas Europeias do Património 2021 este ano serão celebradas durante uma semana inteira. É necessário realizar inscrição para as atividades.

A importância das Jornadas Europeias do Património 2021 sempre se manifestou na sua capacidade de reunir as pessoas em torno do seu património e da cultura que as envolve. Durante 2021 e no futuro, queremos garantir que isso possa incluir todos na sua diversidade.

A Direção-Geral do Património Cultural convida-o a inscrever as iniciativas que pretende organizar, impreterivelmente até ao dia 23 de setembro.

CONSULTE AQUI O PROGRAMA, EM ACTUALIZAÇÃO ATÉ DIA 23 DE SETEMBRO

Para aceder à página de carregamento de iniciativas e ao nome de utilizador e palavra passe, poderão contactar pelo email: [email protected] 

Às habituais iniciativas promovidas nestas datas, como visitas guiadas e temáticas; espetáculos artísticos; exposições; palestras ou ateliers, que deverão ser desenvolvidas com a segurança que se impõe, sugerimos a partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser fruídas online.