CAMADA e Hugo Marmelada em estreia absoluta no Teatro das Figuras

PODIUM é um espetáculo com três intérpretes com ideias sobre os conceitos de igualdade, diversidade, identidade e liberdade de expressão.

Na próxima quinta (16) de setembro, às 21h30, estreia o espectáculo PODIUM, no Teatro das Figuras, em Faro. Podium nasceu quando Hugo Marmelada voltou à Portugal, depois de oito anos a residir no estrangeiro. A volta de Hugo gerou oportunidade para a CAMADA concretizar a sua primeira peça de dança contemporânea e trabalhar com o artista.

A CAMADA – Centro Coreográfico convidou para a sua primeira criação, o bailarino e coreógrafo português Hugo Marmelada por se identificar com o seu trabalho e percurso artístico. Apesar de emergente, Hugo é um bailarino que se iniciou nas danças urbanas e que mais tarde integrou o panorama da dança contemporânea internacional, tendo trabalhado com diversos coreógrafos e companhias.

PODIUM é um espetáculo com três intérpretes, integrado no Festival Dance Dance Dance do Teatro das Figuras, em Faro. O espetáculo procura desenvolver ideias sobre os conceitos de igualdade, diversidade, identidade e liberdade de expressão através da pesquisa da presença dos corpos no espaço e na sua inter-relação.

O espetáculo é coproduzido pelo Teatro das Figuras e que conta com o apoio do Município de Faro e do Programa de Apoio à Ação Cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

No mundo das relações humanas há sempre quem domina e quem é dominado, quem manda e quem obedece, quem é ouvido e quem escuta. Tendo todos opiniões e ideias diferentes, como podemos ser todos ouvidos? Será que há realmente espaço para todos? O que é a igualdade quando somos todos tão diferentes e o tempo parece não ser suficiente para sermos escutados?

Uns são altos, outros baixos, uns tímidos e outros efusivos, uns de pele negra e outros branca, uns pobres e outros ricos, uns gays e outros bissexuais. O espaço para dialogar certas vezes parece ser pouco, limitando a comunicação.

Queremos igualdade numa sociedade altamente competitiva onde a diversidade parece tornar o nosso valor tão diferente uns dos outros.

A igualdade é um princípio que dita tratar todos da mesma forma, mas a partir desse conceito inicial, temos muitos desdobramentos e incertezas.

Assim, procuramos desenvolver ideias sobre os conceitos de igualdade, diversidade, identidade e liberdade de expressão através da pesquisa da presença dos corpos no espaço e na sua inter-relação.

 

 

Ficha artística e técnica:

Direção artística e coreografia: Hugo Marmelada
Interpretação: Gonçalo Reis, Lilli Schulz e Margot de Andrade
Música: a anunciar
Desenho de luz: Roger Rodrigues Madureira
Cenografia: Hugo Cantegrel
Figurinos: Hugo Marmelada
Execução de figurino: Isabel Serôdio
Produção: CAMADA – Centro Coreográfico
Direção de produção: Carolina Cantinho
Assistência à produção: Marisa Madeira
Coprodução: Teatro das Figuras
Apoio: Direção Regional de Cultura do Algarve e Município de Faro

 

PODIUM com CAMADA e Hugo Marmelada

Quinta (16) de setembro de 2021, às 21h30,

Teatro das Figuras, Faro