Exposição de fotografias em dupla exposição na Rodyner Gallery

Cocktail de inauguração recebe o público nesta sexta com uma série fotográfica em dupla exposição de registos da cidade de Lisboa, do artista Marco Estrella.

Nesta sexta (8) de outubro, pelas 18h30, a Rodyner Gallery recebe a exposição TEXTURAS, do fotógrafo brasileiro radicado em Portugal, Marco Estrella. Para além das obras e do Cocktail vegano a serem apreciados, um concerto em formato acústico, do músico Rafa, que faz releituras de grandes nomes como Tim Maia, Criolo, Lenine, Seu Jorge, Natiruts, Liniker, Bob Marley, Manu Chao, etc. A exposição, realizada com a técnica de dupla exposição, fica patente até 8 de novembro de 2021.

rafa músico brasileiro
Rafa – Cantor e compositor brasileiro radicado em Lisboa (Divulgação)

TEXTURAS é realizada a partir de uma série de fotografias em dupla exposição de cenas do cotidiano da cidade de Lisboa, sobrepostas com texturas encontradas no entorno do primeiro registro.

Julgo que esse é o meu melhor trabalho até o momento, tanto pela estética da coleção, como pela sinergia com o meu estilo de fotografar. Consegui agregar mais uma camada, indo ao encontro de um caos imagético que tanto me atrai.” revela o artista

A Exposição surgiu depois que o artista mudou-se para Lisboa, no início de 2020, e apaixonou-se pelas texturas encontradas pela cidade. Segundo o artista “uma tentativa de explorar a multiplicidade de trama e urdidura em Portugal para mesclar com cenas do dia-a-dia.” e explica como as suas obras são criadas: “O processamento das fotos é feito diretamente na câmera, sem utilizar ferramentas de pós-edição.

Exposição TEXTURAS

Em 2020, junto com a pandemia, veio o confinamento, e subitamente um dos elementos centrais da personalidade fotográfica de Marco desapareceu: “pessoas comuns a circular pelas cidades”.

Arrebatado pelos novos cenários de Portugal e pelo emaranhado de texturas que remetem aos fatos e contextos históricos, resolveu emprestar essas camadas de realidade, literalmente, como pano de fundo para a série Texturas.

Um trabalho que utiliza a dupla exposição de fotos e cria uma mescla de cenas cotidianas com texturas da cidade.

dupla exposição fotografia

casa da guia dupla exposição fotografia

Rodyner Gallery

Fundada pelo artista plástico e curador Renato Rodyner, a “Rodyner Gallery” é uma galeria de arte contemporânea localizada no segundo andar do Palacete da Casa da Guia.

A galeria de arte apresenta uma coleção de peças de arte moderna e contemporânea entre pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e esculturas. Situada num dos locais mais seletos da região de Lisboa, a elegantes Cascais, a “Rodyner Gallery” tem como filosofia valorizar e fomentar a produção artística de alta qualidade e a comercialização de obras de arte.

TEXTURAS, série fotográfica dupla exposição, de Marco Estrella

Inauguração: 8/10/2021, às 18h30

Patente: De 8 de outubro a 8 de novembro de 2021

Local: Rodyner Gallery (Palacete Casa da Guia, Av. Nossa Senhora do Cabo, 101, Cascais)

convite casa da guia exposição 2021