“O Jazz tem Voz!” está de regresso com concertos em Lisboa

Festival acontece até 17 de outubro no Largo de Santa Marinha e n’A Voz do Operário. Ilustração para o deste ano é feita pelo artista português Bernardo P. Carvalho.

O Festival O Jazz tem Voz! está de regresso, entre os dias 9 e 17 de Outubro. Os concertos terão lugar nos mesmos palcos do ano passado, no Largo de Santa Marinha e n’A Voz do Operário, em Lisboa.

No primeiro fim-de-semana, no Largo de Santa Marinha, actuam o Pedro Moreira Sax Ensemble (dia 9, 17h) com a apresentação do seu novo disco Two Maybe More e acompanhado por oito saxofones, bateria e contrabaixo, e o trio de Beatriz Nunes, Paula Sousa, André Rosinha no dia seguinte (dia 10, 17h).

No segundo fim-de-semana, n’A Voz do Operário, actuam a Orquestra Jazz de Matosinhos com João Paulo Esteves da Silva (dia 15, 21h), Orquestra Gerajazz (dia 16, 11h), Mário Laginha Trio convida Maria João (dia 16, 21h), Isabel Rato Quinteto (dia 17, 11h) e o duo Duplex de João Barradas e Ricardo Toscano (dia 17, 18h).

O Festival O Jazz tem Voz! surgiu pela mão da produtora Clave na Mão e conta com a parceria d’A Voz do Operário. Os bilhetes para os concertos n’A Voz do Operário estão disponíveis na Ticketline; os concertos dos dias 9 e 10, no Largo de Santa Marinha, ao ar livre, têm entrada livre.

Continuando a colaboração com ilustradores portugueses, e depois de na primeira edição a imagem do Festival ter tido autoria de André Letria, a identidade gráfica da edição deste ano é assinada por Bernardo P. Carvalho – Planeta Tangerina.” complementa a organização do Festival em comunicado.