Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância acaba em 10 dias

O Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância é uma iniciativa da Fundação Bissaya Barreto, iniciada em 2008, no âmbito das Comemorações dos seus 50 Anos e realiza-se de dois em dois anos. O prazo de candidatura decorre até às 17h, do dia 17 de fevereiro de 2022.

O Prémio tem como objectivo contribuir para a promoção da literatura de qualidade destinada à infância e para a valorização da dimensão estética do livro e distingue um livro que tenha sido publicado entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021.

A este Prémio podem concorrer as entidades nacionais com actividade editorial e sede no território nacional, ou os próprios autores, portugueses ou residentes em Portugal.

O valor do Prémio é de €5.000,00 (cinco mil euros) e é atribuído aos autores da obra, em conjunto, destinando-se metade a cada (escritor e ilustrador).

A Fundação Bissaya Barreto divulgará a obra vencedora no dia 2 de abril de 2022 e autorizará a Editora da obra vencedora a divulgar, no próprio livro, a atribuição do Prémio, utilizando para tal o logotipo da FBB e a menção de “Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2022”.

 

Lê o regulamento completo AQUI.