Tertúlia Coimbrã de Miratejo faz concerto na Hora do Baco

Nesta quinta (24) de fevereiro, pelas 18h, o Teatro Romano de Lisboa recebe a Tertúlia Coimbrã de Miratejo para um concerto com entrada livre, mediante marcação pelo e-mail: [email protected] ou telefone: 215 818 530.

Fevereiro é um mês lírico e a equipa do Teatro Romano foi à procura de baladas de tradição portuguesa!

Integrando voz (Filipe Lopes, Francisco Naia, Joaquim Monteiro), guitarra portuguesa (Nuno Cadete, Álvaro Albino) e Viola (Nuno Correia), a Tertúlia Coimbrã de Miratejo dedica-se à divulgação da música de tradição coimbrã, homenageando os  vultos incontornáveis da Canção de Coimbra e os autores e intérpretes que posteriormente assumiram a sua linha lírica num contexto de intervenção política e social (Augusto Hilário, Edmundo Bettencourt, Luiz Góes, Artur e Carlos Paredes, Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, entre outros).

Os diversos tipos de Fado de Coimbra ouvem-se bem com um copo de vinho na mão!

 

Teatro Romano

Museu de sítio, localizado na zona histórica da cidade, este núcleo do Museu de Lisboa revela um dos mais importantes monumentos da Felicitas Iulia Olisipo: o seu teatro, cujas estruturas visíveis datam do século I d.C.

Para além do campo arqueológico, onde são visíveis o embasamento do proscaenium (muro de delimitação do palco) e a parte da orchestra (área reservada à elite citadina), o Museu de Lisboa – Teatro Romano compreende uma área de exposição de longa duração instalada em dois edifícios de distintas épocas. O edifício sul é de época seiscentista, com alterações introduzidas em época industrial quando lhe foi acrescentado um piso e onde funcionou uma fábrica de malas, enquanto o imóvel localizado a norte é dos finais do séc. XIX. Ambos foram recuperados e adaptados aquando da instalação do museu, inaugurado em 2001.

 

Hora do Baco – Tertúlia Coimbrã de Miratejo

Quinta, 24 de fevereiro, 18h

Teatro Romano – Rua de São Mamede, 3 A, Lisboa