Última chamada para envio de curtas metragens para a 4ª edição do Cinenova

O único Festival Interuniversitário de Cinema Português, que se realizará de 22 a 26 de novembro de 2022 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade NOVA de Lisboa, tem um prémio de 1500€ para o Melhor Filme e
de 1000€ para o Melhor Filme Português a concurso.

O prazo para submissões de filmes termina dia 15 de agosto de 2022. As curtas- metragens podem ser submetidas gratuitamente através da plataforma FilmFreeway. As curtas a concurso (com uma duração máxima de 30 minutos)
terão sido realizadas após janeiro de 2020, enquanto o estudante frequentava uma instituição do Ensino Superior. O tema do festival é “Cinema e Conhecimento”.

A seleção dos trabalhos inscritos será feita por meio de curadoria a ser definida pela organização do festival, que constituirá um júri de seleção. O júri será constituído por figuras de referência no panorama cultural nacional e internacional.
Para mais informações, o regulamento desta edição está disponível aqui.

 

Sobre o CINENOVA
O CINENOVA é promovido desde 2019 pelo Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH e organizado por estudantes e professores universitários. Os seus principais objetivos passam por dinamizar a produção cinematográfica em contexto universitário e estimular o debate em torno da relação que pode existir entre o Cinema, o Conhecimento e a Comunicação. Em 2020, mais de 600 pessoas visitaram o festival.

Para mais informações contactar: [email protected].