Caminhos Possíveis na Casa da Guia

Mais um evento para celebrar a arte na R.Rodyner Gallery. A galeria de arte da Casa da Guia (Cascais) recebe a exposição Caminhos Possíveis entre os dias 09 e 16 de agosto. Capitaneado pela a artista brasileira Anne Beatriz e com a participação do artista, também brasileiro, Alfredo Maffei, a exposição apresenta obras abstratas e figurativas, artes antagónicas na estética, mas que combinam e compõe harmoniosamente esta belíssima e imperdível mostra.

Obra da artista Anne Beatriz
Obra da artista Anne Beatriz

Anne Beatriz, a protagonista da mostra, possui um trabalho artístico consistente que nos impacta com formas abstratas e coloridas. A artista descobriu a paixão pelas artes através da pintura. Na plenitude da sua vida, a advogada e empresária bem sucedida, decidiu ingressar no mundo das cores e traços e alcançar novos voos no universo das artes. Seu ingresso nas artes visuais está a alcançar ótimos resultados o que a trouxe para a R.Rodyner Gallery.

“Criações artísticas são expressões do mundo. Por meio delas, podemos conhecer melhor o que cada ser humano é como os outros seres humanos são. Nesse sentido, as obras de Anne Beatriz trazem mobilizações em diversos planos interpretativos. As mais significativas estão no impacto que elas contêm e na fascinação que provocam.” Oscar D’Ambrosio (é Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista e crítico de arte.) sobre a obra da artista Anne Beatriz.

Anne Beatriz e Alfredo Maffai
Anne Beatriz e Alfredo Maffei

Outro ilustre participante da exposição é o artista plástico Alfredo Maffei. Com os seus impactantes e belíssimos felinos, entre outras composições, Maffei foi convidado por Anne Beatriz a dividir com ela os espaços da exposição Caminhos Possíveis. Artista plástico e arte educador, formado pela faculdade de Belas Artes de São Paulo, Alfredo Maffei inspira-se na natureza e nas raízes culturais dos povos nativos para criar as suas fascinantes pinturas.

A exposição foi inaugurada no dia 9 de agosto num evento concorrido que contou com a trilha sonora de um saxofonista ao vivo e uma vernissage regada pelo delicioso vinho Casal Wanderley 2016. Caminhos Possíveis fica patente até dia 16 de agosto na R.Rodyner na Casa da Guia em Cascais. As visitas são abertas, gratuitas e estão disponíveis entre as 10h e 19h, de terça a domingo.