Exposição colectiva (0/1) O ZERO E O UM na NAVE Galeria.

A Galeria NAVE e Museu Nacional de História Natural e da Ciência, têm o prazer de convidar para a inauguração da exposição colectiva ‘(0/1) O ZERO E O UM’ dos artistas da galeria: Arturo Comas, João Motta Guedes, Jon Gorospe, Martim Brion, Susana Rocha e Teresa Murta. Quinta-feira, 3 de Novembro das 18h às 20h. na Rua da Escola Politécnica, 56 em Lisboa.

A exposição colectiva ‘(0/1) O ZERO E O UM’, reflete sobre a imaginação e os conceitos de oposição, a arbitrariedade da interpretação e sobre a qual, a imaginação se foca através da representação da realidade ou dos objetos e não da coisa em si. A variedade de enunciados, reproduzindo metáforas multiplicando as possibilidades de verdade – uma espécie de ciência momentânea.

O tema da exposição baseia-se numa parte do livro “Atlas do corpo e da imaginação” de Gonçalo M. Tavares. O livro cruza literatura, pensamento e artes, passando pela imagem e temas como identidade, tecnologia, laços de morte e amor; cidade, racionalidade e loucura, comida e desejo. Centenas de fragmentos que definem um itinerário no meio da confusão do mundo.

‘(0/1) O ZERO E O UM’
EXPOSIÇÃO COLECTIVA GROUP EXHIBITION
ARTURO COMAS JOÃO MOTTA GUEDES JON GOROSPE MARTIM BRION SUSANA ROCHA TERESA MURTA

Curadoria: Sofia Marçal

OPENING 3.11.2022 | 6 – 8 PM
Rua da Escola Politécnica, 56
1250-102 Lisboa