Residência Literária Lisboa/Maputo 2023

Residência Literária Lisboa/Maputo

CANDIDATURAS ONLINE | 1 a 28 fevereiro

Lisboa seleciona um autor de língua portuguesa para residência literária em Maputo, Moçambique

De 1 a 28 de fevereiro, a Direção Municipal de Cultura do Município de Lisboa abre candidaturas para uma residência literária, a realizar na cidade de Maputo, Moçambique, de 1 a 31 de outubro 2023.

Programa de Intercâmbio Literário promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP, através do seu Centro Cultural Português em Maputo que seleciona um(a) autor(a) de nacionalidade portuguesa com obra publicada, de incentivo à criação literária e aposta na internacionalização da cultura.

As candidaturas estão abertas de 1 a 28 de fevereiro e são submetidas online, através da plataforma de residências artísticas – LAAR, em laar.cm-lisboa.pt, onde poderão ser consultadas também as respetivas Normas de Participação.

O(a) escritor(a) selecionado(a) terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750€), viagem internacional paga e alojamento gratuito na cidade de Maputo.

Informações sobre o Programa de Intercâmbio Literário Lisboa-Maputo:
Divisão de Ação Cultural | [email protected] | (+351) 218 170 900

Candidaturas | laar.cm-lisboa.pt

Data de realização

1 a 31 de outubro de 2023

Remuneração

Bolsa no valor de 750€

Contactos

[email protected] | (+351) 218 170 900