MOAGEM: Residências Artísticas – Apoio à criação e investigação

A MOAGEM é um projeto de apoio à criação que, desde 2019, proporciona o acolhimento de artistas e investigadores no centro histórico da cidade de Torres Vedras e tem como objectivo apoiar a experimentação em artes visuais e performativas, a criação artística e a investigação, bem como fomentar e estabelecer parcerias, num trabalho em rede com a comunidade local, outras estruturas, criadores e investigadores nacionais e internacionais.

A MOAGEM: Residências Artísticas tem três programas de apoio:

– ARTISTAS INDEPENDENTES
– APOIO A ARTISTAS EMERGENTES
– PROGRAMA DE APOIO A ARTISTAS E INVESTIGADORES

OPEN CALL – 1º FASE – PROGRAMA DE APOIO A ARTISTAS E INVESTIGADORES

A ESTUFA através do programa de apoio a Artistas e Investigadores apoia anualmente 2 projetos artísticos ou de investigação, financiando 2 Bolsas de 500€,00 (quinhentos euros) destinado a apoio à criação ou investigação, para além de um apoio com espaço/estúdios para ensaio ou desenvolvimento de propostas, suporte e apoio logístico de produção e de comunicação provenientes da equipa da Associação com estadia e acesso a cozinha para o máximo de 3 a 4 elementos por equipa artística.

Nesta 1ª fase da Open Call para o primeiro trimestre do ano 2023 iremos apoiar 1 artista ou investigador, com datas de residência entre final de Fevereiro e Março de 2023.

A 2ª fase da Open Call está prevista para o 3ª trimestre do ano 2023, com datas de residência entre Novembro de 2023 e Dezembro de 2023.

Através deste programa, a ESTUFA pretende acolher na cidade artistas e investigadores com o claro propósito de estreitar os laços entre a comunidade científica e artística e a comunidade em geral, estimulando as sinergias entre ambos os universos.

A residência deverá incluir uma proposta de contacto com a comunidade local, mediado pela ESTUFA para estimular possibilidades de desenvolvimento colaborativo e integrado com os restantes projectos da Associação, ficando ao critério do residente o molde em que este se concretiza (open studio, artist talk, masterclass, ensaio aberto, entre outros).

Pode submeter a sua candidatura no link Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScM2r1rikPTADp-Fjq4ZR5MzPJ2Qx0HDkt63Xt4U9yIfvyNSQ/viewform?usp=sf_link

Prazo limite para submeter as candidaturas: 31 de Janeiro de 2023.

Divulgaremos os resultados das candidaturas via email e nas nossas redes sociais no dia 8 de Fevereiro de 2023.

Data de realização

27 de Fevereiro de 2023 a 3 de Março de 2023

6 de Março de 2023 a 10 de Março de 2023

13 de Março de 2023 a 17 de Março de 2023

20 de Março 2023 a 24 de Março de 2023