UCCLA apresenta ciclo de cinema moçambicano na exposição Moçambi-Cá

O ciclo de cinema moçambicano terá início no próximo dia 2 de março, às 16 horas, na UCCLA – Casa das Galeotas, em Lisboa. A iniciativa faz parte da “Moçambi-Cá – Exposição de artistas plásticos de Moçambique” e pretende dar a conhecer a produção cinematográfica do país. O primeiro ciclo incluirá a exibição dos filmes “Kalunga”, realizado por Lara Sousa, e “The Sound of Masks – A Dança das Máscaras”, realizado por Sara CF de Gouveia.

As próximas sessões estão previstas para os dias 16 e 30 de março, com a exibição de outros filmes moçambicanos. A entrada é livre para todas as sessões, que decorrem no auditório da UCCLA. A iniciativa pretende promover a cultura moçambicana em Portugal e dar a conhecer as obras produzidas por realizadores moçambicanos.

A UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, organizadora do evento, está localizada na Avenida da Índia, n.º 110, em Lisboa, entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches. A morada é facilmente acessível por transportes públicos, nomeadamente autocarros (714, 727, 751, 728 e 729), comboio (Estação de Belém) e elétrico (15E). As coordenadas GPS são 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W.

Os filmes selecionados para o primeiro ciclo abordam temas como a identidade, a cultura e a tradição moçambicanas, oferecendo um olhar diferenciado sobre a realidade do país. Com esta iniciativa, a UCCLA pretende promover a diversidade cultural e artística dos países lusófonos, bem como o diálogo intercultural entre os mesmos.