Foi neste sábado (23) de outubro, que o Centro Cultural de Lagos inaugurou a exposição coletiva Vem Mararte com Arte 2021, após longo tempo de confinamento devido à crise pandémica.
Com curadoria de Elsa Flores, da Métizartis, a abertura da Vem Mararte com Arte 2021 representa um marco de regresso às atividades no Centro Cultural de Lagos, onde também foram entregues lembranças aos artistas participantes da exposição.
A inauguração contou com a presença de Teresa Vieira, do Centro Cultural de Lagos, Sara Coelho – vereadora da Câmara Municipal de Lagos, Elsa Flores – curadora da exposição, para além dos convidados e artistas participantes.
Artistas como Arlete Marques, Alba Simões, Gilberto Gaspar, Marco Monteiro, Paula Bravo, Pedro Charters d’Azevedo, Renato Rodyner, São Matthias Nunes e Xicofran apresentam trabalhos na área da pintura. Outros três artistas participam com fotografia, sendo eles o Mauro Rodrigues, Vitor Azevedo e Vico Ughetto. Os artistas Pemba e J.Leitão Baptista com esculturas e com cerâmica José Henrique Prado.
“Lagos é um Conselho que sempre se identificou com essa área, quer a nível do turismo ou da pesca e outras atividades ligadas ao mar, e portanto, temos aqui a exposição que diz respeito ao mar. Fomos muito bem escolhidos, muito bem selecionados.” disse Sara Coelho – que entregou a cada artista da exposição, uma placa acrílica simbólica como marco de regresso às atividades no Centro Cultural de Lagos.
A Equipa Arte351 esteve presente a registrar momentos da inauguração da Vem Mararte com Arte 2021: