Vem Mararte com Arte 2021 é inaugurada no Centro Cultural de Lagos

Foi neste sábado (23) de outubro, que o Centro Cultural de Lagos inaugurou a exposição coletiva Vem Mararte com Arte 2021, após longo tempo de confinamento devido à crise pandémica.

Com curadoria de Elsa Flores, da Métizartis, a abertura da Vem Mararte com Arte 2021 representa um marco de regresso às atividades no Centro Cultural de Lagos, onde também foram entregues lembranças aos artistas participantes da exposição.

A inauguração contou com a presença de Teresa Vieira, do Centro Cultural de Lagos, Sara Coelho – vereadora da Câmara Municipal de Lagos, Elsa Flores – curadora da exposição, para além dos convidados e artistas participantes.

Artistas como Arlete Marques, Alba Simões, Gilberto GasparMarco Monteiro, Paula BravoPedro Charters d’AzevedoRenato Rodyner, São Matthias Nunes e Xicofran apresentam trabalhos na área da pintura. Outros três artistas participam com fotografia, sendo eles o Mauro Rodrigues, Vitor Azevedo e Vico Ughetto. Os artistas Pemba e J.Leitão Baptista com esculturas e com cerâmica José Henrique Prado.

Lagos é um Conselho que sempre se identificou com essa área, quer a nível do turismo ou da pesca e outras atividades ligadas ao mar, e portanto, temos aqui a exposição que diz respeito ao mar. Fomos muito bem escolhidos, muito bem selecionados.” disse Sara Coelho – que entregou a cada artista da exposição, uma placa acrílica simbólica como marco de regresso às atividades no Centro Cultural de Lagos.

A Equipa Arte351 esteve presente a registrar momentos da inauguração da Vem Mararte com Arte 2021: