Christie’s procura 25 artistas moradores da grande Lisboa em concurso

Nos 25 anos da Porta da Frente Christie’s há promoção de concurso entre a comunidade de jovens artistas da Grande Lisboa, onde serão selecionados 25 jovens artistas que irão propor a sua visão criativa para a pintura de 25 portas diferentes, tendo como tema central para a sua obra “Uma casa para sonhar”.

Os artistas participantes podem participar com desenho, ilustração ou pintura de uma porta com tamanho 80x40cm e de material madeira. O tema pretende fazer alusão a um conceito abstrato de abrir a porta para um sonho, com a casa como um lugar especial e feliz, único e repleto de emoções e sentimentos aos seus residentes.

A fase inicial do concurso passa pela submissão do esboço em formato A4, dentro dos limites da porta. Apenas serão aceites as candidaturas enviadas, até 17 de dezembro, através do preenchimento do formulário e envio do esboço por e-mail para [email protected]

A avaliação das candidaturas e escolha dos vencedores ocorrerá de 18 de Dezembro a 31 de Dezembro, e a entrega das portas a cada um dos 25 vencedores de 1 de Janeiro a 15 de Janeiro. O Evento presencial com exposição das portas entre os meses de fevereiro e março.

As peças vencedoras farão parte de uma exposição (para os clientes e parceiros da Porta da Frente) e a organização de um leilão para caridade, entre outras ações nacionais e internacionais para promover a notoriedade desta iniciativa e o reconhecimento aos artistas envolvidos.

Como prémio adicional, os 25 vencedores ganharão um voucher de estadia para duas pessoas em hotel.

 

Como participar?

  • Qualquer pessoa maior de 18 anos e a residir na região da Grande Lisboa pode participar.
  • Tema “25 Portas para Sonhar”: liberdade criativa, com alusão ao conceito de abrir a porta para um sonho, com a casa como um lugar feliz e único.
  • Submissão do esboço em formato A4 dentro dos limites da porta (disponível no formulário abaixo)
  • O material de pintura será da responsabilidade do participante.
  • A porta, em madeira, será enviada e recolhida pela Porta da Frente Christie’s aos 25 finalistas.

Leia o regulamento completo aqui

 

Christie’s

A Porta da Frente está ligada à Christie’s há cerca da uma década, representando a Christie’s International Real Estate nas regiões de Lisboa, Oeiras, Cascais e Alentejo. Parte integrante da marca global leiloeira Christie’s, que conta com 250 anos de reputação no mundo da arte e cultura, responsável pela venda de algumas maiores obras de arte do mundo.

Os vencedores deste concurso serão apresentados à marca, bem como teremos alguns júris oficiais da Christie’s para ver os trabalhos dos participantes.