The Rite of Trio irá apresentar-se em concerto no Centro Cultural de Belém

O grupo português The Rite of Trio irá apresentar-se em concerto no próximo dia 10 de Fevereiro, às 21h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, num espetáculo inédito do seu último trabalho “Free Development of Delirium”. Com uma performance cénica e um desenho de luz criados especificamente para este palco, esta será uma oportunidade única para ver este trabalho aclamado pela crítica. Após concertos por todo o país e Europa, o trio composto por Pedro Melo Alves, André B. Silva e Filipe Louro, volta a reinterpretar toda a cor e explosão deste disco marcante.

Sobre “Free Development of Delirium”:

Seis anos depois do internacionalmente aclamado GETTING ALL THE EVIL OF THE PISTON COLLAR!, os incontestáveis mestres do jambacore — André B. Silva, Pedro Melo Alves e Filipe Louro — voltam a atacar com um poderoso novo álbum que apresentam agora no CCB, Free Development of Delirium, em que elevam ao máximo o seu conceito musical pós-pós-modernista, absurdo, irónico, cínico, in your face, e sim, piroclástico. A música é feita de escombros de vanguardas passadas, oriundas do jazz, da música clássica contemporânea, do metal, do punk e de outras referências da contracultura. O resultado é, tal como o título promete, um delírio de sons e de formas. Tudo isto tem um efeito provocatório em You Won’t Mind If We Laugh e Ego.Death; gera confusão em C2H3Cl3O2, e faz-nos acreditar que ainda há espaço para algo diferente, descomprometido, dedicado e novo.

Os The Rite of Trio podem estar constantemente a iludir as nossas expectativas e sentidos, mas a música é muito séria e vai, com certeza, tocar-nos de formas agradáveis, embora um tanto estranhas e inesperadas. Preparadas/os para este ataque sónico?

 

The Rite of Trio

Free Development of Delirium

CCB . 10 fevereiro . sexta-feira . 21h00 . Pequeno Auditório