Dia Internacional da Mulher recebe extra na Quarentena Cinéfila

Com duas sessões semanais de filmes online gratuitos e raros exibidos pela Medeia Filmes e Leopardo Filmes, no Dia Internacional da Mulher ainda há sessão extra.

Com o confinamento a prolongar-se, a Medeia Filmes, em colaboração com a Leopardo Filmes, continua a sua programação regular on-line, com duas “sessões” semanais da “Quarentena Cinéfila – Raridades”, patente o último filme desta terceira fase até o dia 18 de Março.

No Dia Internacional da Mulher – 8 de Março – para além do filme CHUVA DE JULHO, de Marlen Khutsiev, que será exibido pelo programa “Quarentena Cinéfila – Raridades”, também será disponibilizado gratuitamente, no site da Medeia Filmes, O ASTRÁGALO, um filme de Brigitte Sy. O filme fica disponível para visualização apenas no dia 8 de março, das 00:00h às 24:00h.

dia internacional da mulher

Para o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março

O ASTRÁGALO (2015), de Brigitte Sy

1957, uma noite em Abril. Albertine, uma jovem de 19 anos brilhante e rebelde, salta o muro da prisão onde cumpria pena por roubo. Ao cair, parte um osso do pé: o astrágalo. É resgatada por Julien, fugitivo da justiça, e ambos se apaixonam perdidamente. Ele leva-a para Paris, onde a esconde em casa de um amigo. Enquanto ele continua a viver a sua vida de bandido na província, ela aprende a viver na capital. Julien é então apanhado e preso. Albertine, sozinha e procurada pela polícia vive de esconderijo em esconderijo, encontro em encontro, lutando contra a sua fragilidade pela sua liberdade e tenta suportar a dolorosa ausência de Julien escrevendo poesia.

 

 

Programa “Quarentena Cinéfila – Raridades”

Até o dia 4 de Março
O TERRITÓRIO (1981), de Raúl Ruiz
Um grupo de jovens turistas americanos e franceses parte numa caminhada pela floresta com os seus filhos. Quando o guia que os acompanha os abandona, os viajantes tomam consciência da sua falta de preparação para a situação que têm pela frente. Cada vez mais cansados e esfomeados, perdem-se no “Território”, uma área que resiste à compreensão…

Com: Geoffrey Carey, Paul Guetty Jr, Jeffrey Kime, Isabelle Weingarten, Camila Mora

Disponível a partir das 12:00h do dia 1 de Março até às 11:59h do dia 4

 

A partir de 4 de Março
JOHN McENROE: O DOMÍNIO DA PERFEIÇÃO (2018), de Julien Faraut
Um documentário sobre a final de 1984 do Torneio de Rolland Garros entre John McEnroe e Ivan Lendl, quando McEnroe era o melhor jogador do mundo. Através de filmes de arquivo de 16 mm das suas actuações no court de Roland Garros, Faraut revela tanto a atenção de McEnroe ao desporto em si como às próprias filmagens, criando um retrato vivo e imersivo de um atleta motivado. Este é um estudo sobre o ténis, o corpo humano e o movimento e, em última análise, sobre como tudo isto se liga com o próprio cinema.

Disponível a partir das 12:00h do dia 4 de Março até às 11:59 do dia 8

 

A partir de 8 de Março
CHUVA DE JULHO (1966), de Marlen Khutsiev
Lena está prestes a casar-se com Volodya quando descobre que o noivo é uma má pessoa e que aquela relação não tem futuro. Depois de o abandonar, procura um rumo para a sua vida em aventuras com artistas que também procuram a sua identidade. À chuva, conhece Zhenya.

Com: Yevgeniya Uralova, Aleksandr Belyavskiy, Yuri Vizbor, Aleksandr Mitta

Disponível a partir das 12:00h do dia 8 de Março até às 11:59h do dia 11

 

A partir de 11 de Março
CARNEIROS (2015), de Grímur Hákonarson
Num vale isolado na Islândia, dois irmãos que não falam um com o outro há quarenta anos vão ter de se unir para salvar o seu bem mais precioso: os seus carneiros.

Com: Sigurdur Sigurjónsson, Theodór Júlíusson, Charlotte Boving

Disponível a partir das 12:00h do dia 11 de Março até às 11:59h do dia 15

 

A partir de 15 de Março
MOVIMENTO EM FALSO (1975), de Wim Wenders
Uma cidade no norte da Alemanha, Bona, um palácio ao longo do Reno, a periferia de Frankfurt e, finalmente, a montanha Zugspitze – são estes os lugares da viagem que o jovem Wilhelm Meister inicia, na esperança de salvar-se da irritabilidade e do desânimo que o atormentam na sua cidade natal. Em lugares desconhecidos, pensa que será capaz de fazer o que sempre quis – colocar em prática a vontade incontrolável de escrever. Ele quer tornar-se um autor. Com a viagem, que conta com o apoio da sua mãe, Wilhelm espera ampliar os seus horizontes e, acima de tudo, encontrar-se. O filme conta com argumento de Peter Handke e Wim Wenders, a partir da obra de Goethe, Os Anos de Aprendizagem de Wilhelm Meister.

Com: Rüdiger Vogler, Hanna Schygulla, Nastassia Kinski, Ivan Desny, Marianne Hoppe, Hans Christian Blech

Disponível a partir das 12:00h do dia 15 de Março até às 11:59h do dia 18

 

Para acessar os filmes podes aceder ao clicar no filme selecionado acima ou no site do MEDEIA FILMES